Vocês já viram que não ando com tempo para mexer nisso aqui... tá tão largado quanto o dono... mas fazendo uma faxina, aproveito para compartilhar experiências nem mais tão recentes...
Você acredita na hipnose? Em anestesia com Hipnose? Rapaz... não ria que um dia eu já ri também... a coisa é séria... funciona mesmo... e eu só acredito porque fui hipnotizado. E só aceitei porque não era aquela parada ao estilo Fábio Puentes, que te faz virar uma galinha no palco, ciscando, bicando o público, ou fazer as pessoas comerem cebola pensando que é maçã... tudo feito com muita ética, porque segundo aprendi, para hipnotizar é necessário ter um objetivo e para ser hipnotizado é preciso se permitir.
Primeiro o professor fez uma pré-hipnose. Não foi nada daquelas coisas que o hipnotizador coloca a mão na cabeça do cara e faz algo parecendo um exorcismo... Tudo na conversa... ele me fez imaginar estar num lugar bem calmo, onde só estava eu... e eu estava me sentindo maravilhosamente bem (isso é importantíssimo para a história). Em seguida no meu céu apareceria uma estrela, que começava a se aproximar de mim... se aproximando, se aproximando, se afastando, se afastando, e agora tudo ficou claro, bem claro... e eu me sentindo maravilhosamente bem... então eu estava com muito sono, muito sono, um sono irresistível (isso não é muito difícil...), e toda vez que ele disser "lskdnfsdjvjnjnv" (não me pergunte que palavra era porque eu não lembro) eu irei dormir profundamente... então agora eu sentiria irresistivelmente uma força levantar meu braço (tá senhora força misteriosa, cá pra nós, nessa hora eu te dei uma ajudinha). E foi minha força misteriosa que me fez desacreditar que de fato eu estava hipnotizado. Pra minha surpresa, ao toque da mão dele em meu lábio superior, a pele do lábio ficou anestesiado. Como de praxe, ele disse: Eu vou contar aaté cinco e vocÊ vai voltando aos poucos... 1... você estã se sentindo maravilhosamente bem... isso... 2... você está voltando... tranquilo... isso muito tranquilo... 3... isso... voltando... você está voltando e se sentindo maravilhosamente bem... você está muito relaxado... 4... você está voltando... 5... pode acordar... e aos poucos eu me vi entrando num túnel e voltando... chegando aos poucos, como um naufrago trazido por uma onda... e uma sensação de relaxamento como eu nunca senti igual. Se você usa qualquer tipo de droga para relaxar, DESISTA, saia dessa, porque o canal é a hipnose.
Posteriormente fui hipnotizado na frente da platéia. Neste momento eu passei a me tornar uma pessoa pública daquela faculdade, mais pública do que eu já era, mal imaginava que entrava pro hall da fama e que deveria preparar a caneta para os autógrafos, e ser o assunto do resto da semana...
No palco, ele disse "kdfsnvoidn" e imediatamente eu dormi. Foi instantaneo. Mas não é bem "dormir", pois não se dorme consciente. Seria o equivalente aquele estado em que podemos controlar nosso sonho sabe? Quando estamos já perto de acordar, naquele estado surreal de transição entre o sonho e a realidade... na hipnose você ouve e senti tudo que está ao seu redor, mas não consegue tomar nenhuma atitude quanto a isso... não posso nem dizer que você não consegue, quando na verdade você não quer! Tá tão bom... me deixa lá no meu canto dormindo e relaxado... me sentindo maravilhosamente bem... Você só quer obedecer aos comandos do hipnotizador. E por mais que eu escreva, não tem como traduzir em palavras a sensação... porque não é mágica nem macumba, é tudo fisiológico, é tudo ciência.
Como se não bastasse ser hipnotizado 2 vezes, ao ouvir o professor hipnotizando o brother com a mesma expressão que ele me disse, entrei no sono profundo pela terceira vez... me sentindo maravilhosamente bem... Voltei do transe com a sensação de que tinham me tirado o tônus muscular. Para finalizar a explicação, a qualquer momento da minha vida em que eu ouvir o professor falar "ndfjnjnjfnsdjgn" eu irei dormir profundamente onde quer que eu esteja.
E ainda teve quem pensasse que eu recebi 300 reais para estar lá na frente me fingindo de hipnotizado... por 300 reais eu não teria só dormido, comia cebola e imitava uma galinha tranquilo, e me sentindo maravilhosamente bem.