sábado, 21 de fevereiro de 2009

Se plante!

Hoje enquanto andava, um amigo me disse: "Véi, se plante!"

Foram 5 segundos que viajei para a eternidade de todas as formas possíveis de significado dessa frase, menos o real sentido dela.

Pensei em várias plantas, nas árvores frondosas que há anos estão fincadas em nosso solo, pensei numa árvore antiguíssima que vi ontem aqui perto de casa, daquelas árvores que parecem sustentar o céu com a copa.

Pensei num homem planta com as pernas em forma de tronco de árvore fincado ao chão e os braços como um aglomerado de cipós, sem mãos - devo ter visto isso em Caverna do Dragão alguma vez...

Pensei num homem vegetal, numa vida vegetativa... do tipo "O Escafandro e a Borboleta" e me imaginei inutilizado numa cama, mandando sinais com o piscar dos olhos.

Véi, se plante... que zorra é essa... pensei como eu sou desatualizado e por fora do vocabulário das pessoas da minha idade... pensei como eu sou velho, nem sei que porra quer dizer isso! Me senti tão Benjamin Button... fiquei realmente plantado sem entender até a mulher desse amigo dizer "faça assim!" - deixando a coluna ereta, peito para fora, barriga para dentro - procurando a postura viril de homem caçando a fêmea, a postura que atrai a mulheres.


E então num rápido flash lembrei-me das inúmeras vezes que ele sempre me fala "olha a postura!" e me compara que ando todo metralhado (essa gíria está correta?) ao estilo Bob Esponja... Mas até o Bob Esponja tem postura... talvez eu esteja mais para Homer Simpsons.



Um comentário:

Peixe disse...

Rsrs, adorei, Beats!